Nicole

Postado em 2013-06-21 09:19:58

Click com Nicole Custódio - 21 de junho de 2013


Brasil

Analisando os protestos que se espalharam pelo país, se consegue perceber que o maior motivo é a concessão de serviços públicos., que vem há muito tempo sendo exercido por entidades privadas com fins lucrativos, e sempre com pessoas por trás, visando acúmulo de capital na mão de uns e outros. Assim, os serviços que são mais precisos, como a Saúde a Educação, limpezas e outros serviços são repassados a terceiros e se tornam caminhos para construção de verdadeiros impérios particulares, enquanto isso pagamos taxas, impostos e ainda por cima, recebemos serviços de má qualidade, principalmente quando se trata da área da saúde. É lamentável ver que as atitudes de protestos geram repressão, mas porque não se reprime a vergonhosa mercantilização de serviços públicos? Mas como todos estão revoltados, o Brasil está em guerra, uma guerra pelos seus direitos, onde todos estão buscando a mesma solução.
E graças as redes sociais, esta acontecendo a democratização da comunicação do brasileiro, e, nós, como brasileiros, estamos assumindo o dever que é nosso, que conta na constituição.
E em relação á Copa do Mundotem muitas pessoas fazendo vídeos no youtube, postagens em facebook, e mostram revolta, e muitas dessas estão falando para o mundo ‘’ Não venha para a Copa´´. Para as pessoas desistirem de vir ao Brasil.
Embora isso seja ruim, é claro que o país está assim por justa causa, espero muito que todos estes protestos, essas manifestações ocorram com um positivo retorno.



Alunos da Universidade de Tubarão mostram que tem voz!

Acordando... Meu Brasil brasileiro. No dia 2 de junho as passagens de ônibus, de metrô e de trem em São Paulo pas-saram a custar R$ 3,20. Depois disso, algumas manifestações começaram a acontecer em pequena escala na cidade paulista e a mídia nacional foi amplamente contra os protestos que aconteciam na terra da garoa. O único jornalista que vi a favor dos manifestantes e que vejo quase sempre falando a verdade sobre o Brasil sediar as copas por exemplo e o Geraldo Luís, daquele programa Balanço Geral, da TV Record. Bom, no dia 13 de junho, um grupo agora bem maior se mobilizou e tudo ia caminhando bem, até que os manifestantes tentaram entrar novamente na Avenida Paulista, um bloqueio da polícia foi organizado e o caos se instalou nesse dia. Foi tiro de borracha, gás lacrimogênio do lado dos policiais e pedras e paus do lado dos manifestantes. Tudo porque na Avenida Paulista não pode, gente!! Lá, só pode Show da Virada, Comício Político, Parada Gay, Carnaval e desfile de jogadores de futebol.
O aumento da passagem de ônibus foi só o pontapé inicial. Esses protestos são um grito da população com um pouco mais consciência da realidade do nosso pais. É um protesto contra a Administração Pública, que exige mudanças. O protesto é contra as porcarias de Copas planejadas para acontecer num país sem infraestrutura, sem saúde, sem educação, sem transporte, sem respeito.
O que está acontecendo é uma ruptura de condicionamento, quebra de padrão, mudança de percepção.
Não vai ser fácil, mudar dói , a verdade dói, mas o que mais dói é o conformismo, dormir é bom mas uma hora tem que acordar. Não dá pra viver só sonhando, tem que realizar.
As coisas não mudam de cima pra baixo, o povo é maioria, precisa mudar primeiro para que o reflexo aconteça em cima e vice e versa. Se cada povo tem o governo que merece, passou da hora de exigir o nosso a mudar.



Todos juntos por um Brasil livre da corrupção e da politicagem!

VAI ACONTECER


21 de junho - Sexta-feira

Casa do Rock_Içara - NOITE DO ARROCHA - 23h
Sisos Hall _Criciúma - Larissa Manoela - 16h
Ventuno_Urussanga - Ozzy Tribute - 23h
Outros Eventos _Tubarão - Especial O Rappa e Soja - 23h
Zulas Music Live _Gravatal - Ice Eu Te Pego - 23h
Villaras _Içara - Arraia do Villaras - 23h
Emporium Pub _Criciuma - Noite Delas - 23h

22 de junho - Sábado

Hangar _Tubarão - 14 Bis - 23h
Lebben Eco Lounge _Forquilhinha - Choppada da Civile - 23h

Texto: Nicole Foto:



Notícias Relacionadas 09:19:58 Click com Nicole Custódio - 21 de junho de 2013

+ Leitor Repórter - envie fotos ou notícias para o JInews
+ Clique aqui e nos siga no Twitter

COMENTÁRIOS 0 COMENTÁRIOS1 de 7


comentar notícia


+ Ver mais



Noticias

+ CAPA
+ Distrito
+ Economia
+ Educação
+ Geral
+ Política
+ Polícia
+ Segurança
+ Variedades
+ Saúde
+ Eventos
+ Esportes

Especiais

+ BR-101
+ Brasil
+ SC-444
+ Santa Catarina
Colunistas

+ Elza de Mello
+ Maso Nyetto
+ Nicole Custódio
+ Susiane Mendes
+ Vivi Maragno
+ Notas da Rô
Multimidia

+ Capa
+ Charge
JI +

+ Clicks JI
+ JI nos Bairros
Leitor Reporter

+ Leitores
+ Ultimas Notícias
+ Enviar Notícia
JI News 2011 - 2012. Todos os direitos reservados. + Política de Privacidade    + Anuncie no JI News    + Facebook    + Twitter