Política

Postado em 2013-04-08 20:53:37 Atualizado em 2013-04-08 e 21:05:02

Primeiro escalão do Governo de Criciúma ganha reforço

Márcio e Coral anunciaram novos gestores em coletiva

Criciúma (SC) - Oito novos profissionais foram nomeados para ocupar as principais secretarias do Governo do Município de Criciúma, pelo prefeito Márcio Búrigo e o vice Verceli Coral, em uma coletiva de imprensa, no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris.

Com o Salão completamente lotado, Búrigo abriu o evento explicando que a ação marca uma recomposição do Governo. Com as mudanças, a partir desta terça-feira (9), a secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana está sob o comando do arquiteto André De Lucca, ele substitui o engenheiro mecânico José Sérgio Búrigo. A secretaria do sistema Social será ocupada a partir de amanhã por Solange Barp, que substitui a assistente social Naiany Colombo Dias.

A Procuradoria Geral ficará a cargo da advogada Erica Ghedin Orlandi, que substitui o advogado Giulliano Bitencourt Frassetto. O administrador Eduardo Milanez Manenti, o Duda, assumiu a Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor e Cidadania (PROCON), onde substitui a advogada Nadir Zappelini. Na presidência da Fundação de Meio Ambiente (Famcri), o ex-vice-prefeito Gelson Hercílio Fernandes, ele ocupa lugar do antecessor Salésio Nolla.

A Diretoria de Logística ficará a cargo da funcionária de carreira da prefeitura, Néli Sehnem dos Santos. Ela substitui Luiz Juventino Selva. O presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Sérgio Luiz Serginho Zappelini foi reconduzido ao cargo. O vereador Júlio Cezar Colombo assumirá a partir do dia 10, como o novo líder do Governo na Câmara de Vereadores.

Antes deste anúncio, Márcio e Coral já haviam anunciado nomes de Dalvânia Cardoso como secretária Geral do Governo, Cloir Dassoler como secretário do Sistema Econômico, Celito Heinzen Cardoso como coordenador do Comitê Gestor, Giovanni Zappelini como presidente da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes (ASTC). Reconduziu o ex-secretário de Governo, Arleu Ronaldo da Silveira, ao comando da Fundação Municipal de Esportes (FME), e anunciou a permanência do jornalista Douglas Nazário como secretário de Comunicação e Lauro Pirolla como subprefeito do Rio Maina.

De imediato, Márcio Búrigo informou que não haverá mais alterações. “O momento agora é de organização, vamos dar uma cara nova ao nosso Governo. Quem sabe, mais tarde até poderemos ter novos nomes, mas isso será num segundo momento”, pontuou.

Ainda durante o encontro com os novos gestores, Márcio solicitou a interação deles com os antigos administradores de cada pasta. “Estamos certos que estamos escolhendo as pessoas certas. Da mesma forma que pedimos responsabilidade, juízo e zelo pela estrutura pública, agradecemos aos que sempre se dedicaram e se empenharam nas funções exercidas em cada pasta, onde estiveram conosco até o momento”, agradeceu.

Composição Secretariado Executivo do Governo Márcio Búrigo/Verceli Coral

1- Secretaria do Sistema de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma

André Luiz De Luca: Nascido em Criciúma no dia 15/9/1968, formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 1992. Desde 2004 integra o corpo de profissionais da Prefeitura Municipal de Criciúma como servidor de carreira onde atua na elaboração de projetos arquitetônicos, entre os quais participou do Parque das Nações, do Centro de Convivência da Melhor Idade e do Complexo Educacional Nereu Guidi (em construção). Atuou como gestor público no cargo de presidente da extinta Companhia de Desenvolvimento Econômico e Planejamento Urbano de Criciúma (Codepla) e presidente da também suprimida CriciúmaTrans. Concorreu em 2012 a uma vaga na Câmara de Vereadores e conquistou 1061 votos, alcançando a condição de segundo suplente pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Antecessor: José Sérgio Búrigo

2- Secretaria do Sistema Social

Solange Barp: Chegando aos 30 anos de vida pública, Solange Barp empresta as experiências em gestão à Secretaria do Sistema Social. Nascida em 26/ 3/1958, possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Direito pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), é empresária e exerceu diversos cargos no Poder Público Municipal. Em 1984, tornou-se diretora da Associação Feminina de Assistência Social. Ocupou a função de assessora do Departamento de Habitação e de Administração entre 1992 e 1996, chefe de Gabinete do Prefeito entre 1996 e 2000, elegeu-se vereadora em 2000. De 2004 a 2008 foi secretária de Administração. Entre 2011 e 2012, ficou à frente da Diretoria Geral da Câmara de Vereadores.

Antecessora: Naiany Colombo Dias

3- Procuradoria Geral do Município

Erica Ghedin Orlandin: Nascida em Criciúma no dia 01 de abril de 1986, é formada em Direito pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e pós-graduanda em Direito público. Desde julho de 2011 ela integra o Governo Municipal, como procuradora adjunta e agrega no histórico profissional passagem pela diretoria jurídica da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma
(ASTC).

Antecessor: Giulliano Bittencourt Frassetto

4 - Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor e Cidadania (PROCON)

Eduardo Milanez Manenti (Duda): Aos 31 anos (nascido em 09/07/1981), agrega experiência nas áreas comercial e de eventos. Graduado em Administração de Empresas pelas Faculdades Associadas de Santa Catarina (Fasc) em 2005 e cursou MBA, também em Administração, na mesma instituição. Por quatro anos foi gerente comercial da Rádio Atlântida de Criciúma e depois empreendeu uma produtora de eventos
e atualmente possui também um restaurante na área central de Criciúma. Em 2012, disputou a eleição para vereador pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e obteve 1085 votos, somatório que o colocou na primeira suplência da coligação.

Antecessora: Nadir Ferreira Zappelini

5- Fundação Municipal de Meio Ambiente (Famcri)

Gelson Hercílio Fernandes: Natural de Criciúma, o empresário Gelson Fernandes nasceu em 06 de junho de 1969. Entre os anos de 2004 e 2008, Gelson foi vice-prefeito e secretário de saúde no governo de Anderlei Antonelli. Formado em eletro informática pela Satc, tem graduação em Direito concluída na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), em Tubarão.

Antecessor: Salésio Nolla

Texto: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO Foto: DIVULGAÇÃO



Notícias Relacionadas 19:19:00 Comandante da PM quer realizar projeto de segurança
18:32:59 Governo do Município faz parceria com Centro Social Urbano
17:43:15 Réplica da primeira igreja de Criciúma será ponto turístico
16:32:03 Empossado Conselho de Desenvolvimento Municipal
20:00:50 Criciúma terá novas câmeras de monitoramento público

+ Leitor Repórter - envie fotos ou notícias para o JInews
+ Clique aqui e nos siga no Twitter

COMENTÁRIOS 0 COMENTÁRIOS1 de 7


comentar notícia


+ Ver mais


Noticias

+ CAPA
+ Distrito
+ Economia
+ Educação
+ Geral
+ Política
+ Polícia
+ Segurança
+ Variedades
+ Saúde
+ Eventos
+ Esportes

Especiais

+ BR-101
+ Brasil
+ SC-444
+ Santa Catarina
Colunistas

+ Elza de Mello
+ Maso Nyetto
+ Nicole Custódio
+ Susiane Mendes
+ Vivi Maragno
+ Notas da Rô
Multimidia

+ Capa
+ Charge
JI +

+ Clicks JI
+ JI nos Bairros
Leitor Reporter

+ Leitores
+ Ultimas Notícias
+ Enviar Notícia
JI News 2011 - 2012. Todos os direitos reservados. + Política de Privacidade    + Anuncie no JI News    + Facebook    + Twitter