Segurança

Postado em 2013-07-03 15:11:57

Empossada segunda turma da Guarda Municipal de Criciúma

Agora Criciúma contará com 78 homens na segurança

Criciúma (SC)

A segunda turma da Guarda Municipal de Criciúma foi empossada na manhã desta quarta-feira (3), em solenidade realizada na rua Coronel Marcos Rovaris, em frente a sede da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC).

A nova turma é composta por 35 profissionais que tem como missão a proteção do patrimônio público, prestar segurança aos moradores, bem como atuar engajados em campanhas educativas e estarem presentes em situações de emergência ocorridas na cidade.

De acordo com o presidente da Autarquia, Giovani Zappelini, agora Criciúma contará com 78 homens na segurança. “É uma satisfação empossar a segunda turma da Guarda Municipal, o grupo vai somar com o que já temos nas ruas e com certeza este reforço é uma contribuição muito positiva para o resultado final que é o de criar ações de prevenção e prestar auxílio à comunidade”, disse o presidente.

O prefeito Márcio Búrigo ressaltou o quanto é fundamental o trabalho de cada Guarda Municipal. “Nós apostamos em vocês, cada um tem a missão de contribuir com a segurança da nossa cidade. A função de vocês é servir o cidadão. Quero que olhem para todos os guardas como verdadeiros amigos da sociedade”, orientou o Chefe do Poder Executivo.

O vice-prefeito, Verceli Coral, destacou a importância dos guardas nas ruas. Para ele, os homens vão tornar a cidade mais segura, ao desempenhar seus papéis com compromisso.

O Comandante da 6ª Região da Polícia Militar de Criciúma, tenente-coronel, Edioner Paes Sá, disse que trabalhar nesta área é um sacerdócio. “Criciúma é uma das cidades mais seguras de Santa Catarina, os indicadores comprovam e a Polícia Militar se sente muito parceira da Guarda neste sentido”, pontuou.

Texto: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO Foto:



Notícias Relacionadas 19:19:00 Comandante da PM quer realizar projeto de segurança
18:32:59 Governo do Município faz parceria com Centro Social Urbano
17:43:15 Réplica da primeira igreja de Criciúma será ponto turístico
16:32:03 Empossado Conselho de Desenvolvimento Municipal
20:00:50 Criciúma terá novas câmeras de monitoramento público

+ Leitor Repórter - envie fotos ou notícias para o JInews
+ Clique aqui e nos siga no Twitter

COMENTÁRIOS 0 COMENTÁRIOS1 de 7


comentar notícia


+ Ver mais


Noticias

+ CAPA
+ Distrito
+ Economia
+ Educação
+ Geral
+ Política
+ Polícia
+ Segurança
+ Variedades
+ Saúde
+ Eventos
+ Esportes

Especiais

+ BR-101
+ Brasil
+ SC-444
+ Santa Catarina
Colunistas

+ Elza de Mello
+ Maso Nyetto
+ Nicole Custódio
+ Susiane Mendes
+ Vivi Maragno
+ Notas da Rô
Multimidia

+ Capa
+ Charge
JI +

+ Clicks JI
+ JI nos Bairros
Leitor Reporter

+ Leitores
+ Ultimas Notícias
+ Enviar Notícia
JI News 2011 - 2012. Todos os direitos reservados. + Política de Privacidade    + Anuncie no JI News    + Facebook    + Twitter