S. Catarina

Postado em 2014-02-19 19:12:44

Fórum Catarinense de Doenças Raras aborda a prevenção


Florianópolis (SC)

Profissionais da área da Educação, Saúde, Assistência Social, pesquisadores e autoridades são esperados na próxima segunda-feira, dia 24 de fevereiro, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis, para debater sobre as principais doenças raras e a políticas de atenção aos seus portadores. O evento é realizado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, por intermédio da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e das Associações Catarinenses de Doenças Raras. A abertura será às 9 horas.

O Fórum será aberto com a palestra “Política Nacional de Atenção às Pessoas com Doenças Raras”. Em seguida, Gisele Rozone de Luca, pediatra com especialização em Genética Clínica, falará sobre “Políticas de Atenção às Pessoas com Doenças Raras em Santa Catarina”. O hematologista especialista em doenças raras, Paulo Haranda, encerrá a manhã abordando as “Doenças de Fabry”.

Depois do intervalo para o almoço, “A Genética Clínica Voltada às Doenças Raras” será o tema desenvolvido pela médica Louise Lapagesse Carmago Pinto, PhD em Genética Humana. A bióloga e geneticista Ingrid Tremel Barbato será a segunda palestrante da tarde e falará sobre “A Utilização das Ferramentas para o Diagnóstico das Doenças Raras”.

Às 16h20, está previsto o início da mesa redonda com representantes das Associações Catarinenses de Doenças Raras, sob coordenação de Sérgio Otávio Basseti e Maria Stela Lopes de Simas Sumienski. Entre os convidados estão as associações catarinenses de Mucopolisacaridose; Amigo Down; Síndrome do X Frágil; Fenilcetonúria; Neurofibromatose, e de Gauche. Para encerrar serão feitos os encaminhamentos das ações para o ano de 2015.

Texto: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO Foto: DIVULGAÇÃO



Notícias Relacionadas 19:12:44 Fórum Catarinense de Doenças Raras aborda a prevenção
10:20:58 Aprovado projeto de identificação de RH e tipo sanguíneo de bebê
17:47:07 Deputados solicitam auditoria em aquisição de área pela Celesc
12:34:59 Librelato recebe Certificado de Responsabilidade Social
17:27:57 Dóia e lideranças de Lombas se reúnem com Paulo Meller

+ Leitor Repórter - envie fotos ou notícias para o JInews
+ Clique aqui e nos siga no Twitter

COMENTÁRIOS 0 COMENTÁRIOS1 de 7


comentar notícia


+ Ver mais


Noticias

+ CAPA
+ Distrito
+ Economia
+ Educação
+ Geral
+ Política
+ Polícia
+ Segurança
+ Variedades
+ Saúde
+ Eventos
+ Esportes

Especiais

+ BR-101
+ Brasil
+ SC-444
+ Santa Catarina
Colunistas

+ Elza de Mello
+ Maso Nyetto
+ Nicole Custódio
+ Susiane Mendes
+ Vivi Maragno
+ Notas da Rô
Multimidia

+ Capa
+ Charge
JI +

+ Clicks JI
+ JI nos Bairros
Leitor Reporter

+ Leitores
+ Ultimas Notícias
+ Enviar Notícia
JI News 2011 - 2012. Todos os direitos reservados. + Política de Privacidade    + Anuncie no JI News    + Facebook    + Twitter