Variedades

Postado em 2015-07-29 10:57:40

Fogueira de seis metros será atração no 1º Arraiá da Casa-Lar


Araranguá (SC)

A Associação Irmã Carmen, por meio da Escola de Futebol, realizará neste sábado (1º), a partir das 14h, o ‘Arraiá da Casa-Lar’.

Os preparativos já estão sendo definidos, e a umas das atrações que promete chamar a atenção de todos é a fogueira de cerca de seis metros, que será acesa no final do evento “Com a ajuda dos atletas que integram a Escola de Futebol montamos uma linda fogueira, que atrairá muitos olhares durante o evento”, revelou o coordenador de Esportes da Casa-Lar, Gilliard Luzinda.

O evento tem como objetivo proporcionar às crianças, adolescentes e seus familiares, momentos de descontração, fortalecimento de vínculos, integração e socialização através de brincadeiras, apresentações típicas de festa junina, ressaltando os aspectos popular, social e cultural. “Queremos reunir a comunidade e integrar os pais dos atletas e para isso teremos diversas atividades como brincadeiras, danças, gincana e também muita música e comidas típicas”, conta a coordenadora da entidade, Evanir Bonfanti, mais conhecida por Nika.

Gincana

Segundo Gilliard Luzinda, a idéia de realizar junto à festa uma gincana surgiu da coordenação. “Assim, que surgiu a idéia comunicamos aos atletas, que se empolgaram com o evento e começaram a correr atrás de doações (alimentos) e a fazerem as atividades para somar pontos, pois a equipe vencedora será premiada”, explica.

Ele salienta que o objetivo da competição interna para os atletas é proporcionar uma integração entre eles e seus pais. “Nosso foco é fazer com que os pais conheçam um pouco mais do trabalho realizado pela entidade, além de integrar os atletas, pais e comunidade, já que a festa é aberta a todos”, lembrou Gilliard.

A gincana para os atletas teve início na primeira semana de julho e segue até quinta-feira, dia 30, onde divididos em equipes estão cumprindo as tarefas determinadas pela organização.

Disputas

Algumas competições que serão realizadas durante o Arraiá já foram definidas, mas vale ressaltar que algumas atividades a comunidade também poderá participar. “Teremos disputa de pênaltis, corrida do saco/corrida do ovo, corrida do carrinho de mão, corrida das duplas com os pés amarrado, chute ao pneu, salto em distância, corrida dos cem metros, entre outras”, detalha Gilliard.

Agradecimento

A equipe da Casa-Lar agradece a todas as pessoas que estão contribuindo com doações para o Arraiá. E também faz um convite. “Será nossa primeira festa e esperamos um bom público. Convidamos a todos para prestigiarem o evento e colaborar com a entidade e a Escola de Futebol”, finaliza Gilliard

Texto: ASSESSORIA DE IMPRENSA Foto: DIVULGAÇÃO



Notícias Relacionadas 11:38:12 Relíquia de São Donato será entronizado na Matriz
10:34:19 Quinta-feira tem predomínio de sol pela região
08:50:30 Jornal Içarense passa a registrar os seus 22 anos de história
15:23:57 Cidade de Tubarão recebe festival de Food Truck
10:57:40 Fogueira de seis metros será atração no 1º Arraiá da Casa-Lar

+ Leitor Repórter - envie fotos ou notícias para o JInews
+ Clique aqui e nos siga no Twitter

COMENTÁRIOS 0 COMENTÁRIOS1 de 7


comentar notícia


+ Ver mais


Noticias

+ CAPA
+ Distrito
+ Economia
+ Educação
+ Geral
+ Política
+ Polícia
+ Segurança
+ Variedades
+ Saúde
+ Eventos
+ Esportes

Especiais

+ BR-101
+ Brasil
+ SC-444
+ Santa Catarina
Colunistas

+ Elza de Mello
+ Maso Nyetto
+ Nicole Custódio
+ Susiane Mendes
+ Vivi Maragno
+ Notas da Rô
Multimidia

+ Capa
+ Charge
JI +

+ Clicks JI
+ JI nos Bairros
Leitor Reporter

+ Leitores
+ Ultimas Notícias
+ Enviar Notícia
JI News 2011 - 2012. Todos os direitos reservados. + Política de Privacidade    + Anuncie no JI News    + Facebook    + Twitter