Política

Postado em 2017-02-01 14:55:44

Data da audiência sobre as promissórias é alterada

Quatro pessoas são acusadas pelo MP de desviarem a atuação da Administração Pública ao mercantilizarem um cargo comissionado.

Içara (SC)

Em julho de 2016 o prefeito Murialdo Canto Gastaldon no-meou a residência de Balneário Rincão (SC) para embargo da penhora que cobrirão o valor de R$ 179,5 mil em promissórias assinadas em setembro de 2012.

A cobrança foi divulgada junto com detalhes do processo devido ao empréstimo ter ocorrido na época da campanha eleitoral, por isso, associado inicialmente como dívida, do pleito em que venceu. Gastaldon nega, mas o Ministério Público acusa venda de cargo público municipal, por isso o prefeito, o vice Sandro Serafin, o empresário Silvino Pizzetti, mais conhecido por Pupi, e o filho dele, ex-secretário de Obras, Wagner Pereira Pizzetti, responderão, em conjunto, por improbidade administrativa. A audiência que deveria ocorrer em 25 de janeiro de 2017 foi alterada para 8 de fevereiro, na próxima quarta-feira.

A denúncia contra eles já foi apresentada pelo promotor Marcus Vinicius de Faria Ribeiro. Eles são acusados de desviarem a atuação da Administração Pública ao mercantilizarem um cargo comissionado. O processo é baseado em três notas promissórias assinadas no final da campanha eleitoral de 2012, cada uma correspondente ao salário de secretário municipal, aproximadamente por um ano, de R$ 72 mil.

Já a ação de cobrança favorável a Rodrigo Ribeiro de Souza, genro de Silvino, está aguardando o despacho do juiz conforme a movimentação do dia 25.



Lei 8.429/92: A violação dos deveres de honestidade, imparcialidade e lealdade às instituições é passível de perda da função pública, sus-pensão dos direitos políticos de três a cinco anos, multa de até cem vezes a remuneração e proibição de contratar com o Poder Público.

Texto: Redação JI Foto:



Notícias Relacionadas 14:18:25 Chuva provoca erosão e buraco na Rua Anita Garibaldi
14:17:04 Abertura de rua facilitará trânsito no Bairro Primeiro de Maio
14:05:32 Contribuinte reclama do descaso da Administração
17:03:16 Definida a data para solicitar a carteirinha do transporte gratuito
16:30:55 Extração de água na Mina 101 será julgada em março

+ Leitor Repórter - envie fotos ou notícias para o JInews
+ Clique aqui e nos siga no Twitter

COMENTÁRIOS 0 COMENTÁRIOS1 de 7


comentar notícia


+ Ver mais


Noticias

+ CAPA
+ Distrito
+ Economia
+ Educação
+ Geral
+ Política
+ Polícia
+ Segurança
+ Variedades
+ Saúde
+ Eventos
+ Esportes

Especiais

+ BR-101
+ Brasil
+ SC-444
+ Santa Catarina
Colunistas

+ Elza de Mello
+ Maso Nyetto
+ Nicole Custódio
+ Susiane Mendes
+ Vivi Maragno
+ Notas da Rô
Multimidia

+ Capa
+ Charge
JI +

+ Clicks JI
+ JI nos Bairros
Leitor Reporter

+ Leitores
+ Ultimas Notícias
+ Enviar Notícia
JI News 2011 - 2012. Todos os direitos reservados. + Política de Privacidade    + Anuncie no JI News    + Facebook    + Twitter