Política

Postado em 2017-02-01 15:09:33

Salvaro articula reunião com secretário estadual de Saúde


Criciúma (SC)

Vicente Caropreso se reunirá com direção do Hospital São José e prefeitos da Amrec para tratar as pendências com a instituição. Encontro será realizado na terça-feira (7), às 10h

O Hospital São José (HSJ) será pauta de debate entre prefeitos da região carbonífera e o secretário estadual de Saúde, Vicente Caropreso. Articulado pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o encontro ocorre na próxima terça-feira (7), às 10h, na Secretaria de Estado da Saúde, em Florianópolis. A reunião contará com a presença da direção da unidade hospitalar.

A conversa foi agendada nesta quarta-feira (1°), após encontro entre Prefeitura de Criciúma e HSJ. “Nos reunimos com a direção do São José para discutir a questão financeira da entidade a fim de evitar nova paralisação nos atendimentos. Também reforçamos o apoio na busca da resolução dos impasses”, comenta a secretária municipal de Saúde, Francielle Lazzarin Gava.

Salvaro destacou a sua preocupação em relação ao impasse e ao novo contrato de gestão do HSJ. “Queremos buscar uma solução aos impasses e chegar a um acordo o quanto antes. Estamos tratando a saúde como prioridade. Nessa semana eu fui pessoalmente em várias prefeituras da região para levar a discussão aos outros prefeitos”, afirma. Os prefeitos se reunirão na sexta-feira (3), na Amrec, para discutir a gestão plena hospitalar.



A vice-diretora do HSJ, Irmã Terezinha Busse, conta que os impasses precisam ser resolvidos para não gerar novas paralisações nos atendimentos. “São três fatores que podem fazer com que uma nova interrupção ocorra: por parte dos funcionários se não receberem seus salários, se os fornecedores pararem de fornecer poderá faltar medicamentos, e caso os médicos não recebam poderá haver greve”, revela.

De acordo com Salvaro, a Prefeitura de Criciúma está disposta a resolver o problema. “Pedimos a compreensão dos trabalhadores. Estamos tentando resolver o problema. No dia 9 de fevereiro teremos reunião com os prefeitos e secretários de saúde da região para buscar recursos ou até mesmo sair da gestão plena, fazendo com que o Estado e a União contratem os hospitais. Já convidamos a direção do HSJ para participar do encontro também. Todo dinheiro que chega ao município é repassado imediatamente ao hospital. Até agora já foram feitos três repasses”, ressalta.

O encontro na sede da Administração Municipal, no bairro Ceará, contou com a presença do vice-prefeito, Ricardo Fabris, do secretário municipal da Fazenda, Robson Gotuzzo, e da diretora do HSJ, Irmã Libera Mezzari, além de assessores jurídicos da unidade hospitalar.

Texto: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Foto: DIVULGAÇÃO



Notícias Relacionadas 19:31:37 Câmara de Criciúma, fará terceira Sessão Extraordinária
19:19:45 Agentes de trânsito iniciam capacitação em Criciúma
15:24:40 Diretores da rede municipal de Criciúma são empossados
14:11:59 Transporte coletivo urbano tem horário modificado
21:02:47 Comissão é formada para fiscalizar melhorias na JBS

+ Leitor Repórter - envie fotos ou notícias para o JInews
+ Clique aqui e nos siga no Twitter

COMENTÁRIOS 0 COMENTÁRIOS1 de 7


comentar notícia


+ Ver mais


Noticias

+ CAPA
+ Distrito
+ Economia
+ Educação
+ Geral
+ Política
+ Polícia
+ Segurança
+ Variedades
+ Saúde
+ Eventos
+ Esportes

Especiais

+ BR-101
+ Brasil
+ SC-444
+ Santa Catarina
Colunistas

+ Elza de Mello
+ Maso Nyetto
+ Nicole Custódio
+ Susiane Mendes
+ Vivi Maragno
+ Notas da Rô
Multimidia

+ Capa
+ Charge
JI +

+ Clicks JI
+ JI nos Bairros
Leitor Reporter

+ Leitores
+ Ultimas Notícias
+ Enviar Notícia
JI News 2011 - 2012. Todos os direitos reservados. + Política de Privacidade    + Anuncie no JI News    + Facebook    + Twitter