Política

Postado em 2017-02-01 16:41:11

Prefeito recebe gestores da Casan e debate melhorias

Ao lado do diretor-presidente Valter Gallina, Clésio Salvaro visitou a ETE da Santa Luzia e tratou sobre a ETE da Próspera

Criciúma (SC)

Para discutir obras de melhorias no sistema de esgotamento sanitário de Criciúma, o prefeito Clésio Salvaro recebeu nesta quarta-feira (1°), na Prefeitura de Criciúma, a visita do diretor-presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Valter Gallina. Os gestores aproveitaram o encontro para percorrer a cidade e vistoriar a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Santa Luzia.

Salvaro cobrou medidas para diminuir o mau odor gerado na ETE Santa Luzia. “Esse é um problema antigo que os moradores enfrentam. Fui ao local e acompanhei o andamento das obras de modernização da ETE, que vão eliminar o mau cheiro e acabar com os transtornos”, afirma.

A Casan instalou equipamentos sofisticados para adequar os filtros e melhorar o tratamento de efluentes, minimizando a emissão de gases que geram o odor. “Foram investidos quase R$ 4 milhões no processo de modernização do tratamento. O investimento é alto e o tratamento semelhante ao que queremos executar na ETE da Próspera”, ressalta Gallina.

A ETE da Próspera será instalada na Vila Selinger. A Prefeitura de Criciúma realizará audiências públicas com o propósito de discutir a unidade avaliada em R$ 24 milhões. Para permitir a construção da ETE que atenderá mais de 33 mil moradores de nove bairros, a comunidade solicitou medidas compensatórias.

“Uma das reivindicações é a pavimentação asfáltica que facilitará o acesso à ETE e ao bairro. Foi viabilizado um estudo de impacto de vizinhança e isso ficou acertado em um termo de compromisso entre as partes”, destaca a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.



Reparos de ruas e Se Liga na Rede

Membros da Administração Municipal aproveitaram o encontro para solicitar melhorias a fim de agilizar o reparo de ruas danificadas por obras da Casan e, através do programa Se Liga na Rede, intensificar a fiscalização de esgoto irregular em residências e estabelecimentos comerciais de Criciúma.

“Queremos viabilizar um convênio para receber um repasse mensal da Casan e utilizar o dinheiro para contratar mão de obra e repararmos as vias municipais que a Casan atua. Hoje, o processo é demorado porque passa pela empresa”, comenta Salvaro.

O encontro desta quarta-feira contou com a participação do vice-prefeito Ricardo Fabris, dos vereadores Tita Belloli, Salésio Lima e Antônio Manoel, do superintendente regional Sul da Casan, Vilmar Bonetti, do diretor de operação e meio ambiente da Casan, Paulo Meller, além de técnicos da empresa.

Texto: ASSESSORIA DE IMPRENSA Foto: DIVULGAÇÃO



Notícias Relacionadas 19:31:37 Câmara de Criciúma, fará terceira Sessão Extraordinária
19:19:45 Agentes de trânsito iniciam capacitação em Criciúma
15:24:40 Diretores da rede municipal de Criciúma são empossados
14:11:59 Transporte coletivo urbano tem horário modificado
21:02:47 Comissão é formada para fiscalizar melhorias na JBS

+ Leitor Repórter - envie fotos ou notícias para o JInews
+ Clique aqui e nos siga no Twitter

COMENTÁRIOS 0 COMENTÁRIOS1 de 7


comentar notícia


+ Ver mais


Noticias

+ CAPA
+ Distrito
+ Economia
+ Educação
+ Geral
+ Política
+ Polícia
+ Segurança
+ Variedades
+ Saúde
+ Eventos
+ Esportes

Especiais

+ BR-101
+ Brasil
+ SC-444
+ Santa Catarina
Colunistas

+ Elza de Mello
+ Maso Nyetto
+ Nicole Custódio
+ Susiane Mendes
+ Vivi Maragno
+ Notas da Rô
Multimidia

+ Capa
+ Charge
JI +

+ Clicks JI
+ JI nos Bairros
Leitor Reporter

+ Leitores
+ Ultimas Notícias
+ Enviar Notícia
JI News 2011 - 2012. Todos os direitos reservados. + Política de Privacidade    + Anuncie no JI News    + Facebook    + Twitter