Geral

Postado em 2017-02-06 19:19:45

Agentes de trânsito iniciam capacitação em Criciúma


Criciúma (SC)

Aulas visam habilitar ex-guardas municipais a atuarem no trânsito da cidade. Carga horária será de 48 horas

Funcionários da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC) iniciaram nesta segunda-feira (6), o curso de capacitação para atuar em vias da cidade. Ministrado por policiais militares do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma, o treinamento capacitará os agentes de trânsito a confeccionar boletins de ocorrência em acidentes de trânsito, coordenar o fluxo de veículos em locais com tráfego intenso, além de orientar e educar os motoristas. Ao todo, 47 agentes participam da formação.

A capacitação será realizada até a próxima segunda-feira (13). “Durante essas 48 horas serão repassadas as informações necessárias e esclarecidas as dúvidas dos agentes de trânsito, tudo de acordo com Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As aulas vão preparar e garantir que eles atuem nas ruas e realizem um bom trabalho junto à população. Os agentes sairão aptos para melhorar o trânsito em Criciúma, organizando, fiscalizando e aplicando medidas administrativas. Eles também auxiliarão os motoristas que não conhecem a cidade”, explica o presidente da ASTC, Gustavo Medeiros.

Após as aulas teóricas e práticas, os profissionais se juntarão aos agentes que já atuam nas vias da cidade. “Mesmo com os novos agentes, a Polícia Militar vai continuar atendendo ocorrências de trânsito, porém, o tempo de resposta nos atendimentos vai diminuir, já que eles estarão espalhados pela cidade em pontos estratégicos. A capacitação terá, além de aulas teóricas, a parte prática, onde os alunos participarão de simulados”, relata o comandante do 9º BPM de Criciúma, tenente-coronel Evandro de Andrade Fraga.

A parceria entre Polícia Militar e ASTC foi firmada no início deste ano, após reunião entre o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e o tenente-coronel. A iniciativa visa beneficiar os moradores. “A função dos agentes não será apenas de fiscalizar o trânsito, mas, principalmente, de educar os motoristas, tornando um local mais seguro para as pessoas”, comenta Salvaro.

Texto: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Foto: DIVULGAÇÃO



Notícias Relacionadas 19:31:37 Câmara de Criciúma, fará terceira Sessão Extraordinária
19:19:45 Agentes de trânsito iniciam capacitação em Criciúma
15:24:40 Diretores da rede municipal de Criciúma são empossados
14:11:59 Transporte coletivo urbano tem horário modificado
21:02:47 Comissão é formada para fiscalizar melhorias na JBS

+ Leitor Repórter - envie fotos ou notícias para o JInews
+ Clique aqui e nos siga no Twitter

COMENTÁRIOS 0 COMENTÁRIOS1 de 7


comentar notícia


+ Ver mais


Noticias

+ CAPA
+ Distrito
+ Economia
+ Educação
+ Geral
+ Política
+ Polícia
+ Segurança
+ Variedades
+ Saúde
+ Eventos
+ Esportes

Especiais

+ BR-101
+ Brasil
+ SC-444
+ Santa Catarina
Colunistas

+ Elza de Mello
+ Maso Nyetto
+ Nicole Custódio
+ Susiane Mendes
+ Vivi Maragno
+ Notas da Rô
Multimidia

+ Capa
+ Charge
JI +

+ Clicks JI
+ JI nos Bairros
Leitor Reporter

+ Leitores
+ Ultimas Notícias
+ Enviar Notícia
JI News 2011 - 2012. Todos os direitos reservados. + Política de Privacidade    + Anuncie no JI News    + Facebook    + Twitter