Geral

Postado em 2017-02-06 23:52:29 Atualizado em 2017-02-07 e 13:54:23

Negócios poderão aperfeiçoar a gestão com soluções simples


Chapecó (SC)

Proprietários de pequenas empresas têm uma solução a mais para aperfeiçoar a gestão de seus negócios. Trata-se do Pratique – workshops de curta duração focados em nove temas para escolha de acordo com a necessidade de cada empreendimento: design thinking, preço de venda, atendimento, gestão do tempo, gestão de equipes, atitude empreendedora, mapeamento de processos e controles financeiros.

Segundo o Sebrae, 94% das empresas do Brasil são microempresas, 40% não possuem funcionários e 60% têm no máximo dois funcionários. Com o novo posicionamento em disponibilizar soluções focadas no público-alvo, o Sebrae percebeu espaço para disponibilizar soluções com temas e métodos que pudessem complementar o portfólio para microempresas.

No extremo oeste catarinense, segundo o analista técnico Miguel Gomes Garrido, os primeiros workshops devem iniciar em breve. “Temos diversas soluções para os pequenos negócios dos mais variados setores da economia, mas assim como o mercado, estamos em constante processo de inovação e, portanto, neste ano, teremos o Pratique para promover mudanças nas empresas”, afirma, destacando que é crescente o número de pequenos empreendimentos na região.

CONHEÇA AS FERRAMENTAS QUE JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS NO EXTREMO OESTE:

Gestão do tempo: Seu objetivo é sensibilizar o participante para o uso eficiente do tempo e disponibilizar ferramentas para priorização e planejamento das ações do dia a dia. A carga horária é de 4 horas.
Atitude empreendedora: É uma solução que visa proporcionar a reflexão e o desenvolvimento do papel do empresário para o alcance dos resultados da empresa. A carga horária é de 8 horas.

Preço de vendas: Tem o propósito de informar e sensibilizar o participante quanto a importância de saber tratar adequadamente o fator preço de venda. São 8 horas de duração.

Controles financeiros: Sua finalidade é informar e sensibilizar o participante quanto a real importância do registro e análise das informações financeiras. A carga horária é de 8 horas.

Gestão de equipes: Visa sensibilizar o participante a desenvolver um novo olhar sobre a gestão do capital humano de sua empresa. A duração é de 8 horas.

Abordagem vendas: Este workshop visa desenvolver habilidades do participante para planejar e realizar assertivamente uma abordagem de vendas. A duração é de 4 horas.

Atendimento: seu foco é sensibilizar os participantes para a importância do papel do empresário e o impacto de suas atitudes no padrão de atendimento na sua empresa. São 4 horas.

Design Thinking: Trata-se de uma ferramenta que utiliza as práticas do Design Thinking, como foco no usuário e experimentação de ideias, para contribuir para a promoção da inovação. A duração é de 4 horas.
Interessados em conhecer a Solução Pratique podem procurar o Sebrae/SC de sua região. Na área de abrangência da coordenadoria regional extremo oeste, com sede em São Miguel do Oeste, basta ligar para o telefone 49 3631 2100.

Texto: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Foto:



Notícias Relacionadas 23:52:29 Negócios poderão aperfeiçoar a gestão com soluções simples
23:46:20 Senar/SC capacitará mais de 4.500 produtores rurais
23:41:10 Entidades do agronegócio debatem a crise da cebola em SC
14:31:50 FAESC lança calendário de feiras e eventos agropecuários
16:54:22 Faesc e CNA recomendam medidas de biossegurança

+ Leitor Repórter - envie fotos ou notícias para o JInews
+ Clique aqui e nos siga no Twitter

COMENTÁRIOS 0 COMENTÁRIOS1 de 7


comentar notícia


+ Ver mais


Noticias

+ CAPA
+ Distrito
+ Economia
+ Educação
+ Geral
+ Política
+ Polícia
+ Segurança
+ Variedades
+ Saúde
+ Eventos
+ Esportes

Especiais

+ BR-101
+ Brasil
+ SC-444
+ Santa Catarina
Colunistas

+ Elza de Mello
+ Maso Nyetto
+ Nicole Custódio
+ Susiane Mendes
+ Vivi Maragno
+ Notas da Rô
Multimidia

+ Capa
+ Charge
JI +

+ Clicks JI
+ JI nos Bairros
Leitor Reporter

+ Leitores
+ Ultimas Notícias
+ Enviar Notícia
JI News 2011 - 2012. Todos os direitos reservados. + Política de Privacidade    + Anuncie no JI News    + Facebook    + Twitter