Geral

Postado em 2017-02-07 15:09:54

​Chuva e vendaval causa estragos em Santa Rosa de Lima


Santa Rosa de Lima (SC)

A chuva e um vendaval ocorrido no último fim de semana, nos dias 4 e 5, provocaram estragos em comunidades rurais de Santa Rosa de Lima. As localidades mais atingidas foram Nova Esperança, Rio Santo Antônio e Rio dos Índios Alto.

Na região de Nova Esperança e Rio Santa Antônio, a maior parte dos danos o correu, por conta do vento, em áreas de reflorestamento (plantações de eucalipto e de pinus para beneficiamento de madeira ou produção de lenha). Na Nova Esperança, por exemplo, um eucalipto de grande porte à margem da estrada tombou juntamente com a raiz, destruindo parte da via. Outros tiveram os troncos partidos ao meio e muitos ficaram envergados, deixando as árvores inúteis para sua comercialização.

Algumas casas, galpões e paióis, em menor escala, também foram prejudicados. Tiveram suas telhas reviradas, algumas quebradas. Um paiol na localidade de Rio Santo Antônio, porém, foi parcialmente destruído. Telhas foram arrancadas e paredes derrubadas pelo vento.

Na localidade de Rio dos Índios Alto, duas pontes estão comprometidas. A grande quantidade de chuva fez com que o rio, em ambos os casos, passasse por cima das vias, causando danos à suas respectivas cabeceiras. Pranchas que formam o vão das pontes também estão comprometidas.

O secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Luiz Schmidt, percorreu as áreas atingidas nas manhãs destas segunda e terça-feira (06 e 07). “Registramos os pontos mais atingidos e vamos enviar um relatório sobre os danos à Defesa Civil de Santa Catarina”, afirmou o secretário. “Caso seja necessário, podemos decretar situação de emergência especificamente nesta comunidades atingidas”, concluiu.

Texto: ASSESSORIA DE IMPRENSA Foto:



Notícias Relacionadas 15:09:54 ​Chuva e vendaval causa estragos em Santa Rosa de Lima
13:59:56 ​Educação inicia preparativos para o Ano Letivo de 2017
15:29:03 Secretaria da Agricultura e Comércio tem novo secretário
15:21:35 ​Atendimentos na Saúde retornam em sua totalidade em fevereiro
15:15:45 ​Trecho do Rio do Meio é dragado para evitar erosão da margem

+ Leitor Repórter - envie fotos ou notícias para o JInews
+ Clique aqui e nos siga no Twitter

COMENTÁRIOS 0 COMENTÁRIOS1 de 7


comentar notícia


+ Ver mais


Noticias

+ CAPA
+ Distrito
+ Economia
+ Educação
+ Geral
+ Política
+ Polícia
+ Segurança
+ Variedades
+ Saúde
+ Eventos
+ Esportes

Especiais

+ BR-101
+ Brasil
+ SC-444
+ Santa Catarina
Colunistas

+ Elza de Mello
+ Maso Nyetto
+ Nicole Custódio
+ Susiane Mendes
+ Vivi Maragno
+ Notas da Rô
Multimidia

+ Capa
+ Charge
JI +

+ Clicks JI
+ JI nos Bairros
Leitor Reporter

+ Leitores
+ Ultimas Notícias
+ Enviar Notícia
JI News 2011 - 2012. Todos os direitos reservados. + Política de Privacidade    + Anuncie no JI News    + Facebook    + Twitter