Educação

Postado em 2017-02-07 16:22:09

Curso Técnico em Agronegócio abre inscrições no Sul


Chapecó (SC)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), está com inscrições abertas para a nova seleção do Curso Técnico em Agronegócio. No Estado serão ofertadas 120 vagas divididas entre três polos: São Joaquim (40 vagas), Fraiburgo (40 vagas) e Seara (40 vagas). Os interessados podem se inscrever até a próxima segunda-feira (13 de fevereiro) no site www.senar.org.br/etec/.

O curso da Rede e-Tec, criado em 2014, é ofertado gratuitamente em todo o Brasil pelas administrações regionais do Senar em parceria com o Ministério da Educação. Oferece em 1.230 horas (dois anos) de aula formação técnica de nível médio com foco totalmente voltado à população do meio rural. Tem 80% de sua carga horária na modalidade a distância e os outros 20% são executadas nos polos de apoio presencial. O conteúdo das aulas é disponibilizado na internet e reforçados pelas videoaulas e o material impresso.
No Estado atualmente são seis polos presenciais: São José, São Joaquim, Campo Alegre, Seara, Fraiburgo e Braço do Norte. Para participar é preciso ter o Ensino Médio completo e se preparar para a prova de seleção, uma vez que a concorrência é acirrada. O candidato escolhe o polo a qual pretende frequentar no ato da inscrição.

FORMANDO LÍDERES RURAIS

Em fevereiro de 2017 formam-se os primeiros 75 técnicos em Agronegócio do Senar Santa Catarina. As solenidades de colação de grau ocorrerão nos polos de São José, São Joaquim e Fraiburgo. “O curso forma profissionais para a aplicação de procedimentos de gestão e comercialização dentro do agronegócio com foco em diferentes segmentos e cadeias produtivas”, ressalta o presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo.

“O profissional torna-se especializado na execução de procedimentos de gestão do agronegócio e pode trabalhar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa”, explica a coordenadora do curso em Santa Catarina, Katia Zanela.

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, destaca a qualidade dos técnicos em agronegócio. “Eles cumprem um papel fundamental de agentes de transformação. Levam para o meio rural técnicas inovadoras e sustentáveis com uma visão empreendedora auxiliando na melhoria da qualidade de vida e da rentabilidade no meio rural”, complementa.

Texto: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Foto:



Notícias Relacionadas 16:22:09 Curso Técnico em Agronegócio abre inscrições no Sul
15:30:42 Curso Técnico em Agronegócio forma primeira turma

+ Leitor Repórter - envie fotos ou notícias para o JInews
+ Clique aqui e nos siga no Twitter

COMENTÁRIOS 0 COMENTÁRIOS1 de 7


comentar notícia


+ Ver mais


Noticias

+ CAPA
+ Distrito
+ Economia
+ Educação
+ Geral
+ Política
+ Polícia
+ Segurança
+ Variedades
+ Saúde
+ Eventos
+ Esportes

Especiais

+ BR-101
+ Brasil
+ SC-444
+ Santa Catarina
Colunistas

+ Elza de Mello
+ Maso Nyetto
+ Nicole Custódio
+ Susiane Mendes
+ Vivi Maragno
+ Notas da Rô
Multimidia

+ Capa
+ Charge
JI +

+ Clicks JI
+ JI nos Bairros
Leitor Reporter

+ Leitores
+ Ultimas Notícias
+ Enviar Notícia
JI News 2011 - 2012. Todos os direitos reservados. + Política de Privacidade    + Anuncie no JI News    + Facebook    + Twitter