Geral

Postado em 2017-02-07 16:30:06

Ministro vai a Chapecó para discutir relações trabalhistas


Chapecó (SC)

A modernização das relações de trabalho será o tema central do 2º Simpósio Sulbrasileiro da Construção Civil que o Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste (Sinduscon) promoverá no dia 30 de março, no horário das 15 horas às 21h30, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó.

É esperada a participação do ministro do trabalho Ronaldo Nogueira, lideranças nacionais e cerca de 400 empresários, técnicos, gestores e especialistas da área.

“A questão trabalhista tornou-se um tormento para as empresas de pequeno, médio e grande porte. Modernizar a CLT e melhorar as condições de empregabilidade é essencial para o País voltar a crescer e reduzir o desempego”, observa o coordenador Jean Carlo Baldi.

O credenciamento para participação no Simpósio estará aberto das 14 às 15 horas. A programação inicia às 15 horas com manifestações do presidente do Sinduscon André Badalotti Passuello, do coordenador geral do Simpósio Jean Carlo Baldi, do prefeito de Chapecó Luciano José Buligon e do secretário de Desenvolvimento Regional Edgar Giordani.

A primeira palestra será apresentada pelo juiz do trabalho Marlos Augusto Melek, seguindo-se painel sobre o tema Direito do Trabalho e a CLT: Competitividade e Novas Perspectivas. O painel terá mediação do jornalista Moacir Pereira e a participação de Glauco José Côrte (presidente da Federação das Indústrias de SC) e Alexandre Furlan (presidente do Conselho de Relações do Trabalho da Confederação Nacional da IndústriaI).
A segunda palestra será ministrada por José Carlos Martins, presidente da CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção. Na sequência iniciará o segundo painel tendo por tema A Modernização das Relações de Trabalho e seus impactos no Setor da Construção Civil com mediação de Moacir Pereira e participação dos debatedores Carlos José Kurtz (diretor jurídico da FIESC) e Altamiro Perdoná (presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de SC).

A programação do 2º Simpósio Sulbrasileiro da Construção Civil encerrará com palestra magna do Ministro de Estado do Trabalho e Emprego Ronaldo Nogueira. Logo após será servido coquetel de confraternização.

Texto: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Foto: DIVULGAÇÃO



Notícias Relacionadas 16:30:06 Ministro vai a Chapecó para discutir relações trabalhistas
16:40:31 André Passuello é eleito novo presidente do Sinduscon/Oeste
15:38:52 Empresas acreditam no crescimento do setor após recessão

+ Leitor Repórter - envie fotos ou notícias para o JInews
+ Clique aqui e nos siga no Twitter

COMENTÁRIOS 0 COMENTÁRIOS1 de 7


comentar notícia


+ Ver mais


Noticias

+ CAPA
+ Distrito
+ Economia
+ Educação
+ Geral
+ Política
+ Polícia
+ Segurança
+ Variedades
+ Saúde
+ Eventos
+ Esportes

Especiais

+ BR-101
+ Brasil
+ SC-444
+ Santa Catarina
Colunistas

+ Elza de Mello
+ Maso Nyetto
+ Nicole Custódio
+ Susiane Mendes
+ Vivi Maragno
+ Notas da Rô
Multimidia

+ Capa
+ Charge
JI +

+ Clicks JI
+ JI nos Bairros
Leitor Reporter

+ Leitores
+ Ultimas Notícias
+ Enviar Notícia
JI News 2011 - 2012. Todos os direitos reservados. + Política de Privacidade    + Anuncie no JI News    + Facebook    + Twitter