Educação

Postado em 2017-02-07 16:42:16 Atualizado em 2017-02-07 e 17:02:53

APAE de Içara é a primeira a assinar um convênio inédito no Sul


Içara (SC)

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma, João Fabris, recebeu nesta terça-feira, 7, o presidente interino da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Eliton Carlos Verardi Dutra para assinatura do convênio que prevê transferência de recursos no ano letivo de 2017 para a Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAES) do município de Içara. O ato contou com a participação da presidente da instituição, Iara Amandio Martinez.

O convênio firmado é um novo modelo de gestão que vem sendo aplicado pelo Governo do Estado há dois anos em APAE’s que demonstram interesse a apresentam projeto. O convênio visa estabelecer condições adequadas para o atendimento de pessoas com deficiência nas instituições especializadas em educação especial, através da transferência de recursos para contratação de professores, diretores e coordenadores pedagógicos.




A APAE de Içara é a primeira a adotar o modelo na região carbonífera. De acordo com a presidente, o convênio direto permite uma melhora na gestão dos recursos humanos da instituição. “Vamos experimentar este novo modelo de gestão este ano. Já estamos contentes por fazer a escolha do pessoal e estamos capacitando nossos profissionais para o início do ano letivo“, comenta a presidente.

Texto: ASSESSORIA DE IMPRENSA Foto: DIVULGAÇÃO



Notícias Relacionadas 16:42:16 APAE de Içara é a primeira a assinar um convênio inédito no Sul

+ Leitor Repórter - envie fotos ou notícias para o JInews
+ Clique aqui e nos siga no Twitter

COMENTÁRIOS 0 COMENTÁRIOS1 de 7


comentar notícia


+ Ver mais


Noticias

+ CAPA
+ Distrito
+ Economia
+ Educação
+ Geral
+ Política
+ Polícia
+ Segurança
+ Variedades
+ Saúde
+ Eventos
+ Esportes

Especiais

+ BR-101
+ Brasil
+ SC-444
+ Santa Catarina
Colunistas

+ Elza de Mello
+ Maso Nyetto
+ Nicole Custódio
+ Susiane Mendes
+ Vivi Maragno
+ Notas da Rô
Multimidia

+ Capa
+ Charge
JI +

+ Clicks JI
+ JI nos Bairros
Leitor Reporter

+ Leitores
+ Ultimas Notícias
+ Enviar Notícia
JI News 2011 - 2012. Todos os direitos reservados. + Política de Privacidade    + Anuncie no JI News    + Facebook    + Twitter