Educação

Postado em 2017-02-07 17:29:24

CEI’s da Afasc reabrem para atender mais de 4,4 mil crianças

Atividades e brincadeiras foram preparadas para recepção das crianças nos 31 CEIs

Criciúma (SC)

Desde as 6h30 da manhã desta terça-feira (7), a porta dos 31 Centros de Educação Infantil da Afasc (CEI) estão abertas recebendo mais de 4.400 crianças que estão matriculadas nos educandários. Para que as crianças tenham uma adaptação tranquila, professores, auxiliares de classe e toda a equipe dos CEI receberam orientações, e preparam atividades com muitas brincadeiras para este primeiro momento.

Segundo a vice-presidente, Robinalva Ferreira, que esta auxiliando no desenvolvimento das atividades do Departamento de Educação Infantil da Afasc (DEI), a adaptação é um período delicado, por isso as professoras e auxiliares foram preparadas para este momento. “Nos primeiros dias de aulas alguns pais ficam muito preocupados, principalmente quando é o primeiro ano escolar. Mais para que obtenhamos sucesso no final deste período, é necessário que os pais ou a pessoa responsável pela criança passe segurança pra ela, mostre que ela está indo para um lugar feliz, que vai conhecer novos amigos e vai aprender coisas novas”, comenta.



Os 31 Centros de Educação Infantil da Afasc atendem de segunda sexta-feira, das 6h30 às 18h30, com refeições diárias, realização de atividades educacionais e culturais. As crianças que frequentam os educandários recebem atendimentos odontológicos, psicológicos, fisioterapêuticos, dentre outros, assim que estes problemas são detectados, tanto pelos pais, como pelos educadores.

Para a coordenadora pedagógica do DEI, Sandra Regina Manenti, mesmo que o período de adaptação seja difícil, é importante que a pessoa que for levar siga as regras da instituição para que a criança passe por esse momento. “A adaptação não é apenas entre professor e criança, ela precisa ser um trabalho conjunto, com a família. É importante que os pais ou responsáveis tirem suas dúvidas, falem com os educadores durante o processo, pois este é um período passageiro. Os educadores preparam um ambiente acolhedor, que busca conquistar crianças e famílias que estão chegando, independente de serem novas ou não nas instituições. A equipe está pronta para ajudar no que for preciso”, ressalta Sandra.

Texto: ASSESSORIA DE IMPRENSA Foto: DIVULGAÇÃO



Notícias Relacionadas 17:29:24 CEI’s da Afasc reabrem para atender mais de 4,4 mil crianças
16:00:27 DEI da Afasc realiza encontro para com profissionais dos CEI

+ Leitor Repórter - envie fotos ou notícias para o JInews
+ Clique aqui e nos siga no Twitter

COMENTÁRIOS 0 COMENTÁRIOS1 de 7


comentar notícia


+ Ver mais


Noticias

+ CAPA
+ Distrito
+ Economia
+ Educação
+ Geral
+ Política
+ Polícia
+ Segurança
+ Variedades
+ Saúde
+ Eventos
+ Esportes

Especiais

+ BR-101
+ Brasil
+ SC-444
+ Santa Catarina
Colunistas

+ Elza de Mello
+ Maso Nyetto
+ Nicole Custódio
+ Susiane Mendes
+ Vivi Maragno
+ Notas da Rô
Multimidia

+ Capa
+ Charge
JI +

+ Clicks JI
+ JI nos Bairros
Leitor Reporter

+ Leitores
+ Ultimas Notícias
+ Enviar Notícia
JI News 2011 - 2012. Todos os direitos reservados. + Política de Privacidade    + Anuncie no JI News    + Facebook    + Twitter