• Coluna de Maso Nyetto - 14 de agosto/2018

Coluna de Maso Nyetto - 14 de agosto/2018

14 Ago, 2018 08:55:53 - Colunistas

 “A implantação dos cursos irão ajudar a desenvolver e até mesmo aperfeiçoar novas habilidades para a geração de renda de nossos munícipes”. Vereador Luiz Carlos Pico (PT), protocolou a indicação 117/2018 na qual indica ao chefe do Executivo para que promova a implantação de cursos de capacitação profissional em Balneário Rincão (SC)

O vereador Lauro José Marques Nogueira (PT),

através de moção de aplausos, fez homenagem aos alunos de Içara (SC), que no último sábado (11/8), comemoraram o Dia do Estudante. Na ocasião, foram homenageados Max Medeiros do Amaral (candidato a deputado federal pelo PSOL), Beatriz Cândido de Melo (filha do vereador Antônio de Melo, do MDB), Bruno Amândio da Rosa, Maria Luiza de Souza Zanolli (filha de José Zanolli, presidente do PSD), Carolayne de Almeida Pizzetti e a direção da Escola Básica Professora Salete Scotti dos Santos, únicos içarenses participantes do Parlamento Jovem promovido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Para o vereador petista e candidato a deputado estadual, pouco se tem a festejar, “pois nos últimos dois anos com a política de exclusão do atual presidente, muitos estudantes deixaram de estudar, até mesmo pesquisas científicas que são desenvolvidas nas Universidades foram extintas”, reclamou o vereador. “Precisamos resgatar essas políticas sociais que colocaram na Universidade filho de empregada doméstica ou filho de pescador”, completou. 

A juventude içarense está muito alienada as redes sociais e se rendeu ao comodismo. Que saudades dos jovens da JPP, JPMDB (hoje JMDB), JPSDB e JPSD, que faziam um ótimo trabalho social. A culpa é dos caciques que não deixam crescer lideranças nas siglas.

Segundo o vereador Duca Zata
“a concessão de desconto ou de isenção do IPTU aos proprietários de imóveis no Município, que demonstrem a preservação ambiental, é uma proposta destinada ao compromisso do ente político com a conservação do meio ambiente de forma conjunta com seus cidadãos”, coloca o edil do Partido Progressista (PP). “O IPTU Verde é uma solução adotada mundialmente, em locais como Berlim, Dublin, Helsinque, Medellín e Bogotá. Em nosso pais, mais de 55 cidades já fazem o uso”, pontua.

Alex Ferreira Michels (PSD)

esteve reunido na última quinta-feira (9/8) com candidatos a deputados estadual Júlio Garcia e federal Ricardo Guidi, juntamente com lideranças da sigla. “Pesquise sobre seu candidato, vote com consciência”, comentou nas redes sociais.

O içarense Adilor Guglielmi (PSDB), o Dóia, 

deve reassumir a cadeira na Assembleia Legistaliva de Santa Catarina (Alesc) após o retorno do deputado estadual Leonel Pavan (PSDB) à Secretaria Estadual de Turismo. O então secretário, Tuffi Michereff, deixou o cargo na semana passada para assumir a coordenação de campanha do candidato ao Governo do Estado, Mauro Mariani (MDB). Dóia disputa a terceira eleição estadual em 2018.

A Câmara Municipal (1)
manteve parcialmente o veto 3/2018 nesta segunda-feira (13/8). A derrubada da concessão de 25% de gratificação para a composição da Comissão de Processo Administrativo do Poder Legislativo não muda nada na prática, pois a matéria já passou em outro projeto de lei. 

Apenas o quarto artigo do PL 22/2018 foi mantido em votação secreta.

A unanimidade (2)
ocorreu para a revogação da lei 2946/2011, que fixa o percentual para gratificação especial para servidor público ocupante de cargo em comissão designado para integrar a comissão permanente de licitação da Casa Legislativa Municipal.

Só para lembrar, na última semana, os vereadores aprovaram as contas de 2016 do prefeito Murialdo. Que venha as de 2017.

Frase
“Tenho aquela casa há 25 anos (em Angra dos Reis-RJ) e contratei ela há uns 12 anos. Como de vez em quando estou lá, muita gente me procura e ela é encarregada de filtrar e passar pra mim, só isso”. (Deputado federal Jair Bolson (PSL), candidato à presidente da República, sobre Walderice Santos da Conceição, assessora parlamentar e vendedora de açaí, que pediu demissão do cargo nesta segunda-feira, após ser apontada como funcionária pública fantasma).

Outras NOTÍCIAS

Florianópolis (SC) - Entre as 34 siglas do Estado, o PSL é o que mais indiciou concorrentes para disputar as vagas de deputado federal, deputado estadual, governador, vice-governador e senador, com 59  candidatos. Carlos Moisés da Silva, concorrerá ao Governo Estadual e Daniela Reinehr, será a vice. Jair Bolsonaro é candidato à presidente.

Curitiba (PR) - A força-tarefa Lava Jato do Ministério Público Federal no Paraná apresentou denúncia contra os ex-ministros da Fazenda, Guido Mantega e Antônio Palocci, e também contra os ex-representantes da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, Maurício Ferro,, Hilberto Silva e Newton de Souza e os publicitários Mônica Santana, João Santana e André Santana.

Brasília (DF) - O ex-presidente, líder nas pesquisas de intenção de voto ao Planalto, Lula da Silva (PT/SP) deve ter a candidatura barrada com base na Lei da Ficha Limpa devido à condenação no processo do tríplex de Guarujá (SP), pelo qual desde abril cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal, no Bairro Santa Cândida, em Curitiba (PR).

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal