• Coluna de Maso Nyetto - 16 de outubro/2018

Coluna de Maso Nyetto - 16 de outubro/2018

16 Out, 2018 09:08:05 - Colunistas

 “Apresentei o projeto há um ano e está parado na Comissão de Educação, mesmo tendo o parecer favorável da relatora. Precisamos dar celeridade a este projeto que vai contribuir muito para com os professores e a educação pública”. Deputado federal Jorginho Mello (PR/SC), eleito senador em 7 de outubro,  sobre a aprovação do projeto de lei que valoriza a educação pública e o magistério, apresentado no dia 24 de outubro de 2017 e desde 12 de abril tem o parecer a favor da relatora do projeto na Comissão de Educação, deputada Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO). 

O vereador Antônio de Mello (MDB), o Toninho,

que também é professor fez uma homenagem aos educadores nas redes sociais, nesta segunda-feira (15/10). “Hoje comemoramos uma data muito especial. Nossa categoria é a única e real chave de mudança da sociedade. Não existe expectativa de desenvolvimento social, econômico e cultural, que não passe necessariamente pelas mãos dos professores. Respeito, carinho, gratidão e muita valorização, São atitudes que nossos professores querem em troca de tão relevantes serviços prestados. Parabéns professores, vocês fazem e sempre farão a diferença”.

Concordo Toninho, sem o professor não teríamos médicos, advogados, e muitas outras profissões, mas, infelizmente, esse profissional não recebe o valor merecido.

Os aterros sanitários
poderão ter em breve isenção da taxa destinada ao controle e fiscalização do serviço em Içara (SC). A proposta de lei já foi enviada pelo Poder Executivo à Câmara Municipal. Mas ainda tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde passou por análise jurídica e recebeu observações. Entre os pontos levantados está a falta de compensação financeira para a renúncia de receita prevista no projeto de lei complementar.

O projeto PLCPE 10/2018, conhecido como Royalties do Lixo, pode ser alterado.

Mudanças 
na legislação tributária para a construção civil foram aprovadas pela Câmara Municipal de Içara (SC) nesta segunda-feira (15/10). Além da elevação da alíquota de 3% para 5%, a nova base de cálculo na cobrança no Imposto Sobre Serviço será diferenciada conforme o tipo de material utilizado e o tamanho. Os valores afetam empreiteiras, empresas de pavimentação, drenagem e outros serviços, mas não atingem construtoras que incorporam, pois já possuem isenção. 

O texto aprovado por unanimidade segue à Administração para se transformar em lei.

A comunidade da Linha Zilli
ampliou a cobertura da Rede de Vizinhos em Içara (SC). As placas foram entregues junto com a palestra de sensibilização para o projeto de prevenção realizado pela Polícia Militar. Mais de 10 residências serão identificadas a partir de agora pelo projeto na comunidade. Atualmente, mais de 20 comunidades no Município já integram a iniciativa com o engajamento dos moradores na identificação de problemas e ações para a redução da criminalidade. Conforme o tenente Tiago Lemos, para aderir a Rede de Vizinhos, basta a comunidade, organizada, entrar em contato com a Guarnição Especial de Içara pelo telefone (48) 3403-1200.

Ei, caro eleitor
algum político já brigou por você? Perdeu amizade por você? Então porque tu briga com parentes e amigos nas redes sociais por um político que não está nem aí pra você? Pense nisso e deixe de ser Maria vai com às outras.

No dia 28 de outubro
147.302.357* eleitores brasileiros voltarão as urnas para eleger o novo presidente da República no segundo turno das eleições 2018. Além de Santa Catarina, mais 14 estados disputarão segundo turno.

Outras NOTÍCIAS

Florianópolis (SC) - O governador Eduardo Pinho Moreira, acompanhado da secretária de Estado da Educação, Simone Schramm, anunciou que o governo fará a segunda chamada para mais mil professores aprovados em concurso público para a rede estadual de ensino. 

Fortaleza (CE) - O irmão do candidato derrotado a presidente Ciro Gomes (PDT) e senador recém-eleito pelo Ceará, Cid Gomes (PDT), discutiu com manifestantes durante ato de lançamento da campanha de Fernando Haddad (PT), em Fortaleza (CE), e disse que o PT vai “perder feio a eleição”.

Brasília (DF) - O ministro Luís Felipe Salomão  decidiu negar dois pedidos de Fernando Haddad (PT) para suspender propaganda de Jair Bolsonaro (PSL). Uma afirma que o petista quer "desarmar a população" e a outra associam ao José Dirceu e ao presidente Nicolás Maduro, da Venezuela.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


Cooperaliança
coopercocal