• Coluna de Maso Nyetto - 18 de outubro/2018

Coluna de Maso Nyetto - 18 de outubro/2018

18 Out, 2018 09:18:41 - Colunistas

“Este projeto foi protocolado em 2014 enquanto suplente de vereador entendendo, já naquela época, que a sociedade espera mudanças na maneira como é feita a condução política. A grande maioria das pessoas deposita confiança através do voto para representá-las. Se votou para ser vereador é isso que a maioria espera. Portanto depois de quatro anos podemos agora como presidente da Câmara colocar o projeto na pauta novamente”. Vereador Alex Michels (PSD), presidente da Câmara Legislativa, sobre a constitucionalidade do projeto que restringe aos legisladores assumir cargos de confiança no Poder Executivo.

O MDB deve ter quatro candidatos a presidência do Legislativo
cuja eleição ocorre em 15 de dezembro. São eles: Pedro Mazzuchetti e Geraldo Baldissera, apoiados pelo prefeito Murialdo Gastaldon, conforme as informações de bastidores da Câmara Municipal. E por conta própria, Antônio de Mello vem fazendo campanha desde o último ano. O outro nome cogitado é de Rodrigues Mendes, o Sapinho, que mesmo sendo líder de Governo, não está entre os preferidos do chefe do Poder Executivo Municipal. Tanto ele, quanto Israel Rabelo foram os mais que defenderam o prefeito no Legislativo. Portanto deveriam receber mais considerações por parte do ex-petista. Só para lembrar, Baldissera e Rabelo eram do Partido dos Trabalhadores, e trocaram de sigla junto com o prefeito em 2016.

O atual presidente do Legislativo é Alex Ferreria Michels (PSD).

Os últimos resultados nas urnas mostram que o MDB, tanto na Câmara Legislativa quanto na Executiva e no Diretório Municipal, está bem dividido. Basta conferir os votos para governador, senador e para deputados.

Rodrigues Mendes (Sapinho)
vereador do MDB, comentou no horário político da sessão ordinária do dia 8 de outubro, um dias após as eleições, que muitas pessoas do MDB não votaram em Mauro Mariani, candidato da sigla ao Governo de Santa Catarina. “Eu mostrei que sou fiel ao partido e a Mauro Mariani, fazendo campanha e votando nele, ao contrários de  muitos que se esconderam e votaram em outros candidatos, menos em Mauro Mariano. Os votos provam que uma grande parcela do MDB votaram no 17 e também em Merísio”.

Mariani recebeu 5.300 votos, contra 10.485 de Gelson Merísio (PSD) e 10.185 de Comandante Moisés (PSL). Só para informação. Murialdo Gastaldon recebeu 16.031 votos em 2012 e 18.991 em 2016.

Enquanto o PP e PSD

fizeram o dever de casa e a maioria votaram em Gelson Merísio (PSD) e nos candidatos do partido, entre Esperidião Amin (senado), Júlio Garcia (deputado estadual) e Ricardo Guidi (deputado federal). Nas eleições de de 2016 Dalvânia Cardoso (PP) recebeu 10.484 votos.

O jovem Willian Toretti (PSDB)

sobrinho do vereador Márcio Toretti (MDB) e braço direito do deputado Adilor Dóia Guglielmi (PSDB), coordenou as eleições em 20 municípios do sul de SC do candidato a deputado federal Guilherme Pereira, de Florianópolis (SC). Pereira, sem nenhum serviço prestado e sem conhecimento na região sul, somou 1172 votos no sul do estado.  “Gui Pereira é meu amigo, foi corajoso em ser candidato a deputado federal e me convidou pra ser o coordenador do Sul. Minha vida sempre foi movida a desafios e metas, as eleições do Gui e do Dóia infelizmente não obteve o resultado esperado, mas me sinto orgulhoso em bater minha meta no sul, isso prova que estamos no caminho certo”.

Frase
“Com tudo que penso e diante de tudo que falei, não é correto o que fez o outro candidato usando imagens minhas, editadas, sem minha autorização. Que não fique nenhuma dúvida, neste 2ª turno, Haddad é o melhor para o Brasil, votarei no Haddad, no dia 28”. (Senador eleito Cid Gomes/PDT/CE, irmão de Ciro Gomes/PDT/CE, terceiro colocado no primeiro turno para presidente, volta atrás e afirma que seu vídeo foi editado e que o candidato a presidente Fernando Haddad/PT/SP é “o melhor para o Brasil”)

Últimas NOTÍCIAS

São Paulo (SP) - Um juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública condenou o ex-presidente Lula da Silva a pagar uma multa de R$ 1 mil por litigância de má fé, sob a acusação de tentar enganar a Justiça em um processo pela construção de um sítio em São Bernardo do Campo (SP. A medida foi assinada no dia 9 de outubro.

Brasília (DF) - Segundo a pesquisa Crusoé/Paraná, divulgada nesta quarta-feira (17), Jair Bolsonaro (PSL) tem 60,9% dos votos, contra 39,1% de Fernando Haddad (PT). A margem de erro é de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo. Já 9,4% dos eleitores  não votam em nenhum dos dois, enquanto 3,8% estão indecisos.

São Paulo (SP) - A defesa do presidente Michel Temer (MDB/SP) apresentou um pedido ao Supremo Tribunal Federal para que anule o indiciamento feito pela Polícia Federal (PF))contra ele no chamado do inquérito dos portos, em Santos (SP). A PF vê indício de crime por parte de Temer e mais 10 e pede bloqueio de bens.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


coopercocal
Cooperaliança