• Coluna de Maso Nyetto - 19 de fevereiro/2019

Coluna de Maso Nyetto - 19 de fevereiro/2019

19 Fev, 2019 09:19:52 - Colunistas

 “Precisamos falar de representatividade para que as novas leis acompanhem as mudanças da sociedade. As mulheres interrompem suas carreiras até seis vezes mais com a chegada dos filhos”. Deputada Estadual Ada Faraco de Luca (MDB) , que é coordenadora da bancada feminina e presidente da frente parlamentar de combate à violência contra a mulher.

Na última semana

os vereadores que compõem a Câmara de Legislativa de Balneário Rincão (SC), visando ao melhor funcionamento da casa e sob o comando do presidente, o vereador Mauri Viana (MDB), formaram as Comissões Permanentes. 

Na ocasião, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação ficou sob a presidência do vereador Everaldo Pedro Felipe (MDB), vice-presidente Charles Oscar da Rosa (MDB) e secretário Gustavo de Jesus (PP). Já a Comissão de Finanças, Orçamento e Contas ficou sob a responsabilidade do vereador Luiz Carlos Pinto (PT), a vice-presidência com Charles Oscar da Rosa (MDB) e como secretário o vereador Jorge Amorim Costa (PSC) O Mosquito. E tem ainda a Comissão de Serviços Públicos, presidida pelo vereador Marcos Petry (PDT), vice-presidente Ramires Lino (PSD)e secretário João Picollo (PT).

Quem está de olho

na reforma partidária são os vereadores  Marcos Petry (PDT) e Luiz Carlos Pinto (PT), o Pico, que podem se filiar no PSD e MDB, respectivamente.
A janela partidária é um período de 30 dias, previsto em lei, em que deputados federais e estaduais, mais vereadores podem mudar de partido sem a possibilidade de perder o mandato por infidelidade partidária

Vereador do PSDB
André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho, será o líder do Governo na Câmara Municipal. A indicação foi protocolada na última sexta-feira (15/2). 
 E a assinatura do contrato entre a empresa Artecon, de Jaguaruna (SC), que ficará com 23 dos 35 lotes ( medindo entre 1,5 e 2 mil metros quadrados) do Condomínio Empresarial Luiz Henrique da Silveira, e a Administração Municipal ocorrerá nesta terça-feira (19/2), ás 9 horas, na sede da Associação Comercial e Industrial de Içara (ACII).

Mesmo que o condomínio possa abrigar inúmeras empresas, o que é estranho é a Administração ficar com menos de 70% dos terrenos. O Município doará os lotes e a empresa, com certeza, irá vender.

Sapinho

esteve na última semana em Florianópolis (SC) visitando a deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB). “Reforcei o meu pedido para que fosse construído o tão sonhado centro comunitário, no bairro Jardim Silvana, no qual já fui presidente”. 

Frase
“O momento é de ficar quieto, esfriar a cabeça (...) Mas devolverei as ameaças ao triplo, ”. (Ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República e presidente do PSL, Gustavo Bebianno, antes de ser exonerado do cargo pelo presidente Jair Bolsonaro).

Outras NOTÍCIAS

São Paulo (SP) -  O ex-presidente Michel Temer (MDB) disse que é preciso dar crédito ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), que tem pouco tempo de governo. "Ele passou 18 dias no hospital, ficou em Davos (no Fórum Econômico Mundial), tem que dar crédito", afirmou em entrevista à Rádio Bandnews FM.

Brasília (DF) - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a Casa recorrerá da decisão tomada pela Justiça Federal de Sergipe que determinou ao Congresso Nacional o não pagamento do auxílio-mudança para deputados federais e senadores reeleitos.

Brasília (DF) - O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi ao Twitter para negar que esteja envolvido na articulação para a recriação da União Democrática Nacional (UDN), partido para o qual integrantes do clã Bolsonaro estariam planejando migrar, na esteira do desgaste sofrido pelo PSL.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE