• Coluna de Maso Nyetto - 5 de junho/2019

Coluna de Maso Nyetto - 5 de junho/2019

05 Jun, 2019 11:27:45 - Colunistas

“Acredito que em aproximadamente 60 dias vamos otimizar os serviços, melhorando a situação de várias vias. Foram criados três equipes para executar reparos menores, entre eles conserto em pavimentações e limpezas de ruas". Geraldo Baldissera, secretário Municipal de Serviços Urbanos,  comentou em abril de 2019 aos vereadores de Içara (SC).

O presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL)


entregou nesta terça-feira (4/6), à Câmara dos Deputados o projeto de lei que faz diversas alterações no Código de Trânsito. A proposta dobra o número de pontos para a suspensão da carteira de motorista de 20 para 40 e também duplica a validade do documento, passando para dez anos. "A proposta é simples e atinge a todos os brasileiros", afirmou Bolsonaro. 

Segundo a reportagem da Folha de São Paulo, na edição de final de abril, informou que a família Bolsonaro - o presidente, a primeira-dama, Michelle e três dos filhos, receberam ao menos 44 multas de trânsito nos últimos cinco anos.

A primeira-dama e o senador Flávio Bolsonaro têm infrações que extrapolam o limite de 20 pontos permitido por lei para o período de um ano, o que, em tese, acarretaria a suspensão do direito de dirigir. Os dois são os que mais colecionam pontos na carteira ao longo dos cinco anos, com 41 e 39 pontos, respectivamente.

O presidente acumulou seis infrações no últimos cinco anos, segundo o Detran-RJ. Todos já foram pagas e resultaram em 18 pontos na carteira.

Quem gosta de dar boa risadas deve assistir no you tube o comediante Tom  Cavalcante, que faz sátiras ao presidente Jair Bolsonaro, com o personagem Tomsonaro, .no Multi Tom. O quadro, chamado “Tá ok, Brasilia?”, mostra os 100 primeiros dias do governo de Bolsonaro, com foco nos problemas da administração. Por isso, o humorista inclui nas paródias os ministros Sergio Moro e Damares Alves.

As trapalhadas de Tomsonaro são uma cópia de Bolsonaro e filhos.

A próxima semana

 será dedicada ao empreendedorismo em Içara. Jovens da Associação Empresarial (Ajei) realizarão uma visita técnica na Minamel às 14h de terça-feira (11/6). Além da ação na Semana Estadual dos Jovens Empreendedores (Semanaje), nos dias 12 e 13 a Escola de Educação Básica Maria Arlete Bitencourt Lodetti, no Bairro Raichaski, receberá palestras de marketing, finanças e comportamento. 

Mais de 200 alunos de 12 a 15 anos participarão da programação gratuita na semana também municipal de empreendedorismo. As palestras serão nos dois períodos escolares.

“Esse ano temos a oportunidade

de trabalhar a Semana Municipal de Empreendedorismo dentro do projeto piloto Escola Empreendedora com o tema Semeando o Futuro. Os estudantes criaram hortas para desenvolver planos de negócios, farão a produção, comercialização, o cálculo dos custos, a avaliação de lucro e a definição da aplicação”, coloca o vereador, autor da lei municipal, - Alex Ferreira Michels (PSD). 

“O projeto traz para um futuro breve crianças que sairão do ambiente escolar com uma noção básica do que é empreendedorismo, pensando assim que podem ser donas de seus negócios”, completa.

Frase

“Há grave lesão à toda a sociedade, na medida em que se trata de verba arrecadada do bolso do contribuinte. Observa-se ainda alto grau de potencial ofensivo porque impede a implementação de políticas públicas destinadas a melhoria de vida de todos os brasileiros”. (Deputado federal Lincoln Portela (PR-MG), sobre o Projeto de Lei 522/19 que agrava a condenação por lavagem de dinheiro ).

Outra Notícias 

Criciúma (SC) - Os 207 anos da Polícia Civil de Santa Catarina serão comemorados em Sessão Especial  no dia 18 de julho, às 19h. A homenagem pro-posta pelo vereador Tita Belloli (MDB) e aprovada por unanimidade ocorrerá na 6ª Delegacia Regional de Polícia em Criciúma (SC).

Criciúma (SC) - Dando sequência as oitivas da Comissão de Inquérito do Criciumaprev, os vereadores receberam nesta terça-feira (4/6), na sede do Legislativo, a gerente administrativo-financeiro do Criciúmaprev, Terezinha Barabas Córdova e o consultor e ex-atuário, Pablo Bernardo.

Brasília (SC) - A subprocuradora geral da República, Aurea Maria Lustosa Pierre, enviou parecer ao Superior Tribunal de Justiça  em que reconhece ao ex-presidente Lula da Silva o direito de cumprir o restante da pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias no caso triplex, em regime semiaberto.

MASO NYETTO
Postado por MASO NYETTO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança