• Cuidado com os políticos bissextos eles estão de volta nas eleições de 2020

Cuidado com os políticos bissextos eles estão de volta nas eleições de 2020

28 Set, 2020 17:47:23 - Política

Içara (SC)

As campanhas dos candidatos às eleições municipais iniciaram no último domingo (27/9) em todo o Brasil e se estenderão, para algumas modalidades, até a véspera do pleito, que ocorrerá, em primeiro turno, em 15 de novembro. Os candidatos a prefeito e vereador estarão autorizados a pedir votos e divulgar propostas nas ruas, na internet e na imprensa escrita. A propaganda gratuita em rádio e televisão só terá início em 9 de outubro.

Você deve ter notado que, de quatro em quatro anos, o mês de fevereiro ganha um dia a mais -passa de 28 para 29 dias-, e é claro que há uma boa razão para isso. O sistema que usamos para contar o tempo é o calendário gregoriano, que surgiu com base em outros calendários inspirados no movimento de rotação da Terra. Uma volta do planeta em torno do eixo equivale há um dia, e uma volta da Terra em torno do Sol equivale há um ano. Os políticos, que, de quatro em quatro anos, realizam visitas pelas cidades em busca de votos, podem ser chamados de bissextos.

E você, leitor, já deve ter percebido a presença deles por aí. Devido a pandemia, está proibida aglomerações, por isso, as redes sociais estão sendo invadidas por candidatos a vereador e a prefeito. Cuidado com o fake news. Vote consciente, faça uma pesquisa do candidato, de todos os partidos, para não eleger um lobo vestido de carneiro e ficar quatro anos lamentando.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE