• Neguinho e Chile reúne coordenação da educação para definir diretrizes do ano letivo

Neguinho e Chile reúne coordenação da educação para definir diretrizes do ano letivo

14 Jan, 2021 19:18:18 - Política

Forquilhinha (SC)

O prefeito de Forquilhinha José Cláudio Gonçalves, o Neguinho e o vice Valcir Matias, o Chile acompanhados do secretário de educação, Félix Hobold participaram de uma reunião com a equipe de coordenação da educação para definir algumas diretrizes para o ano de 2021. Entre os assuntos abordados foram: o início do ano letivo da rede municipal, gestão de projetos e do sistema Educalize, ações determinadas pelo Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia de COVID-19 dentro do plano de contingência.

“Hoje realizamos a primeira reunião com a equipe da secretaria de educação para traçar as ações de retomada das atividades das creches, pré e ensino fundamental I e, as ações determinantes dentro do plano de contingência, dentre elas, acompanhamento psicológico, nutricional e educacional durante a pandemia. Um dia muito produtivo, onde discutimos diversos temas para que possamos desenvolver as nossas atividades com segurança tanto para os alunos quanto para os professores”, pontua o secretário.

O vice-prefeito Chile pediu empenho a equipe e atenção às crianças com necessidades especiais. “Precisamos cuidar das nossas crianças especiais e tornarmos a nossa educação ainda mais de qualidade e referência para todos”.

O prefeito Neguinho destacou a importância de transformar ainda mais o ensino de Forquilhinha. “Queremos dar boas condições de ensino. Vamos revisar esse ano o Plano de cargos e salários dos funcionários da educação, para colocar em prática ano que vem. Também queremos criar o plano para todos os servidores, precisamos que o servidor público municipal trabalhe motivado, empenhado em vestir a bandeira da cidade e desempenhar cada vez melhor a sua função. Gostaríamos que vocês se empenhassem pela educação, que criassem um programa de ampliação de educação em período integral que faça a diferença. Nós acreditamos na capacidade e no conhecimento de todos vocês e queremos que o nosso governo cumpra a expectativa da população. Nós estamos economizando com folha de pagamento para investir em melhorias na saúde e na educação. Façam projetos que iremos buscar recursos”.

Retorno das atividades

O retorno das atividades está previsto para o dia 1º de fevereiro para a etapa creches. Já no dia 18 de fevereiro, o restante da rede municipal de ensino com atividades presenciais e remotas, de acordo com todos os protocolos previstos pelo Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia de COVID-19, dentre elas: até 50% da capacidade em sala de aula e distanciamento de 1,5m. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE