• Siderópolis realiza nova ação na Praça para testes da Covid-19

    Testagem dos moradores será realizada na sexta e no sábado, das 8h30min às 16h30min

Siderópolis realiza nova ação na Praça para testes da Covid-19

28 Set, 2020 18:02:28 - Saúde

Siderópolis (SC)

Na próxima sexta-feira, dia 2, e no sábado, dia 3, os moradores de Siderópolis, maiores de 10 anos, terão mais uma oportunidade para realizar a testagem rápida para diagnosticar a Covid-19. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, será realizada das 8h30min às 16h30min, nos dois dias, na Praça da Igreja Matriz, no Centro.

Para realizar o teste rápido, de forma gratuita, basta o morador apresentar o comprovante de residência e o Cartão do SUS ou CPF. Os interessados em fazer o teste não podem apresentar os sintomas da Covid-19.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os principais sintomas da doença são: febre, tosse e dificuldade para respirar. Alguns pacientes ainda podem apresentar: dores no corpo, coriza, congestão nasal, dor de garganta, diarreia, perda de olfato ou paladar, dor de cabeça, dor de garganta, e falta de ar.

Os moradores com sintomas de Covid-19 devem procurar o Pronto Atendimento 24 Horas, Hugo Stopazzolli. O Centro de Triagem não funcionará na sexta-feira, dia 2. Os funcionários, da estrutura montada na antiga sede da Apae, serão deslocados para a ação na Praça da Igreja Matriz.

Balanço da ação realizada em setembro

Na primeira ação realizada nos dias 18 e 19 de setembro, na Praça da Matriz, foram feitos 1.195 testes para diagnóstico da Covid-19, sendo 1.143 negativos e 52 positivos. Desses 52 confirmados, somente seis moradores apresentaram o IgM, infecção ativa. Os outros 46 apontaram IgG. Ou seja, tiveram a infecção e estão curados, não apresentam mais os sintomas ou transmitem o vírus.

Município da região sul adquirem mais de 50 mil testes do coronavírus (covid-19): CLIQUE AQUI

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE