• Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Reminino Sub-20 em Criciúma (SC)

    A competição nacional tem início no próximo dia 12 de março  e será disputada no ginásio da Satc, no Bairro Universitário.

Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Reminino Sub-20 em Criciúma (SC)

04 Mar, 2024 09:20:27 - Esporte

Criciúma (SC)

A partir do dia 12 de março, Criciúma (SC) recebe o Campeonato Brasileiro Interclubes de basquete feminino sub 20. Em ginásio da Satc, seis clubes de destaque nacional entrarão em quadra para a disputa do título. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

As equipes presentes no torneio são de três estados do país: Satc/FME Criciúma/SR Mampituba (SC), Foz Basquete (PR), Sociedade Thalia (PR), APVE Londrina (PR), BAX Catanduva (SP) e São José Desportivo (SP).

A competição será disputada em duas fases, na primeira todas as equipes se enfrentam em pontos corridos para definir a classificação. Na fase final serão três partidas, uma para definir a 5 ª colocação (5º e 6º da primeira fase), outra para a disputa do 3º lugar (3º e 4º da primeira fase) e por fim a decisão da equipe campeã (1º e 2º da primeira fase).

Criciúma (SC) como sede

Criciúma (SC) recebe pela primeira vez o CBI Sub-20 e de acordo com a técnica da equipe da cidade, Luana Minotto, é motivo de muito orgulho e espera que o evento atraia bom público. “Ter um torneio desse nível aqui, para a gente é extraordinário, até poucos anos atrás nós nem jogávamos uma competição como essa. E trazer as melhores equipes do Brasil para Criciúma então, é algo muito grande. Espero que a cidade reconheça isso e que nós possamos encher a quadra”, ressaltou.

Em questão da preparação para o campeonato, a equipe criciumense vem adaptando novas peças ao elenco. “O time está se encaixando ainda. Chegaram algumas peças novas e outras saíram, então estamos em fase de entrosamento. Mas é uma equipe muito boa e experiente, com meninas bem interessantes e que estão super empenhadas, nos animando para trazer bons resultados, pela dedicação que estão tendo e todo o suporte que estamos recebendo, então acredito que vamos fazer uma ótima competição”, explicou Luana.

Para a atleta da equipe de Criciúma, Raissa Espindola da Silva, o que vai fazer a diferença no torneio é a união da equipe e o fato de estarem jogando em casa. “O nosso time tem um diferencial, ele é completo, são doze meninas que jogam muito bem e com a preparação e união somos ainda mais fortes. A nossa expectativa é muito alta, por ser a nossa casa, temos que mostrar que a gente que manda aqui, então queremos muito fazer um bom campeonato e também que as pessoas que vierem aproveitem muito”, frisou.

Data e horário das partidas

Primeira Rodada, terça-feira (12)
15h - APVE LONDRINA (PR) X SÃO JOSÉ DESPORTIVO (SP)
17h -  FOZ BASQUETE (PR) X SOCIEDADE THALIA (PR)
19h - CERIMÔNIA DE ABERTURA
19h30min – SATC/FME CRICIÚMA/SR MAMPITUBA (SC) X BAX CATANDUVA (SP)

Segunda Rodada, quarta-feira (13)
15h - SOCIEDADE THALIA (PR) X SÃO JOSÉ DESPORTIVO (SP)
17h - BAX CATANDUVA (SP) X APVE LONDRINA (PR)
19h - FOZ BASQUETE (PR) X SATC/FME CRICIÚMA/SR MAMPITUBA (SC)

Terceira Rodada, quinta-feira (14)
15h - APVE LONDRINA (PR) X FOZ BASQUETE (PR)
17h - SÃO JOSÉ DESPORTIVO (SP) X BAX CATANDUVA (SP)
19 - SATC/FME CRICIÚMA/SR MAMPITUBA (SC) X SOCIEDADE THALIA (PR)

Quarta Rodada, sexta-feira (15)
15h - SOCIEDADE THALIA (PR) X APVE LONDRINA (PR)?
17 - BAX CATANDUVA (SP) X FOZ BASQUETE (PR)
19h - SÃO JOSÉ DESPORTIVO (SP) X SATC/FME CRICIÚMA/SR MAMPITUBA (SC)

Quinta Rodada, sábado (16)
13h - BAX CATANDUVA (SP) X SOCIEDADE THALIA
15h - FOZ BASQUETE (PR) X SÃO JOSÉ DESPORTIVO (SP)
17h - APVE LONDRINA (PR) X SATC/FME CRICIÚMA/SR MAMPITUBA (SC)

Fase final, domingo (17)
10h - DISPUTA DE 5º E 6º LUGARES
13h - DISPUTA DE 3º E 4º LUGARES
15h - DISPUTA DE 1º E 2º LUGARES

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança