Comércio reforça atendimento de excelência em preparação para o Natal
Içara (SC)
Ter produtos de qualidade e bons preços são pontos fundamentais para a definição de compra. Mas de nada adiantam se não houver investimento no atendimento. Vender com excelência depende do desenvolvimento de habilidades. Uma delas é a empatia para compreender as necessidades, desejos e preocupações do cliente. "Uma venda começa com um sorriso. Depois, é preciso ouvir o cliente para então poder sugerir soluções", recomenda o professor do Senac, Jackson Cittadin.
Em preparação para o Natal, dicas valiosas sobre soft skills foram compartilhadas na noite desta terça-feira, dia 21. “Tivemos uma palestra excelente com Jackson para fortalecer as habilidades que fazem diferença no comércio. As empresas que prepararam as equipes certamente terão melhores resultados neste fim de ano”, indica o presidente do Sindilojas de Içara e Região, Marcelo Bitencourt Casagrande. A Fecomércio/SC aponta que o incremento nas vendas pode chegar a 5,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A palestra promovida pela entidade em conjunto com o Senac, além de contribuir para uma experiência positiva no comércio local, teve também uma causa social com ingresso solidário ao valor de 1kg de alimento não perecível. O evento no Sindilojas concluiu também o calendário de treinamentos do comércio de Içara e região junto com o Senac e a Fecomércio/SC. Ao longo do ano, foram compartilhadas tendências comerciais, personas, presença e ação física e digital da atração à venda ao pós-venda, além da jornada de compra dos clientes.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO