• Comissão aprova isenção de taxa de inscrição para atletas-guia

Comissão aprova isenção de taxa de inscrição para atletas-guia

22 Nov, 2023 10:04:16 - Política

Florianópolis (SC)

Nesta segunda-feira (20/11/2023), foi aprovado pela Comissão de Educação e Cultura o projeto de autoria do deputado Fernando Krelling (MDB) que pretende isentar a taxa de inscrição para os guias dos atletas com deficiência visual ou cadeirante em competições no estado.

O PL 30/2023 altera a Lei Estadual n°18.059 de 2021, que dispõe sobre o benefício de isenção de inscrição em programas ou eventos esportivos para atletas voluntários em Santa Catarina.

“Com a mudança acredito que aumentará a participação de atletas-guia, a inclusão da sociedade e a promoção do esporte”, justificou o parlamentar.

No parecer pela aprovação, o deputado Mario Motta (PSD) destacou a relevância do projeto. “A medida vai ao encontro ao que priorizamos na promoção e inclusão no esporte. Respeitando e valorizando sempre a diversidade das habilidades de cada pessoa, independente de suas limitações.”

Campanha publicitária

De autoria da deputada Luciane Carminatti (PT), o colegiado aprovou requerimento para que seja realizada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) uma campanha publicitária de rádio, televisão, mídia impressa e on line sobre Gestão Escolar Democrática.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal