• CVV Criciúma vai comemorar 20 anos na Praça Nereu Ramos

CVV Criciúma vai comemorar 20 anos na Praça Nereu Ramos

23 Fev, 2024 10:58:02 - Geral

Criciúma (SC)

O posto de Criciúma do Centro de Valorização da Vida comemora 20 anos de fundação no próximo dia 29 de fevereiro. Para festejar a data, os voluntários estarão na Praça Nereu Ramos, naquela quinta feira, das 9h as 15h, conversando com a população e tirando dúvidas.

O CVV presta apoio emocional e prevenção ao suicídio 24 horas por dia, sete dias por semana, incluindo feriados, por meio do telefone gratuito 188, por chat e e-mail.

Com 20 anos dedicados ao acolhimento das pessoas que necessitam de alguém que as escute, Margarida explica o significado de ser voluntária desse serviço. “É missão de amor ao próximo. É ouvir quem eu não sei quem é. E quem é atendido não saber quem eu sou”.

Brasil

O CVV existe no Brasil desde 1962.  É uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos e sem vínculos religiosos ou políticos. O serviço que disponibiliza à população é totalmente gratuito, realizado por voluntários sem qualquer remuneração, constantemente treinados para melhor servir aqueles que ligam com depressão, ansiedade, solidão, tristeza, angústia ou qualquer situação que os faça se sentir vulneráveis e fragilizados. As principais caraterísticas da instituição são o anonimato, por parte da pessoa que o procura, e o sigilo da conversa, por parte do voluntário que a atende. Mais informações podem ser obtidas no site https://cvv.org.br/

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE