• Equipe do BusCão castra 35 animais no Bairro Nossa Senhora de Fátima

Equipe do BusCão castra 35 animais no Bairro Nossa Senhora de Fátima

25 Fev, 2024 20:41:52 - Geral

Içara (SC)

O BusCão, serviço de castração móvel do Governo de Içara (SC), castrou 35 animais na última sexta-feira (23/2/2024), no Bairro Nossa Senhora de Fátima. No dia 1º de fevereiro o castramóvel chegará em Tereza Cristina. O agendamento para as próximas datas já está aberto e pode ser realizado de forma presencial na Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai) ou através do site: www.fundai.sc.gov.br

Os trabalhos são conduzidos pelos veterinários do Centro de Castração, Gabriela Gaspar e Gabriel Zilli. “Gostaríamos de ressaltar que a castração é para animais dos moradores de Içara. Além do nosso Centro de Castração, que já funciona há nove anos no bairro Morro Bonito, temos o nosso castramóvel itinerante para atender a população dos bairros”, afirma Zilli.

As condições para fazer parte da castração social são: animais de população de baixa renda, animais sem raça definida, animais de agricultores. No dia do procedimento o animal precisa estar em jejum de 8h de água e de comida. Deve ainda estar em bom estado de saúde para que tudo ocorra bem. Os animais de rua também podem ser castrados, desde que algum responsável possa cuidar dele no pós-operatório durante os próximos sete dias.

Confira o calendário do atendimento do BusCão:

1/3 - Tereza Cristina;
8/3 - Rio Acima;
15/3 - Ronco D'Água;
22/3 - Vila Nova;
29/3 - Novo Caravaggio;

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE