• Médicos concluem Programa de Residência no Hospital São José em Criciúma (SC)

    Dezoito médicos receberam o diploma de especialização em Ortopedia, Traumatologia, Anestesiologia,

Médicos concluem Programa de Residência no Hospital São José em Criciúma (SC)

26 Fev, 2024 16:17:31 - Saúde

Criciúma (SC)

A semana iniciou com comemoração no Hospital São José de Criciúma com a formatura de 18 médicos que fizeram parte do serviço de Residência Médica da instituição. Os profissionais concluíram o Programa de Especialização no HSJosé em Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica e Ortopedia/ Traumatologia.

“Na faculdade vocês aprendem a medicina, na residência vocês aprendem a ser médicos. Sei que no início foi muito sofrido, muitos pensaram em desistir, mas com resiliência todos chegaram até aqui. ”, garante o médico e coordenador da Comissão de Residência Médica (Coreme) do HSJosé, Dr. Fabricio Souza Bitencourt.


Por meio da Residência Médica, os médicos vivenciam o dia a dia de um grande hospital, acompanhando e sendo orientados pelos médicos preceptores.

“Após esse tempo de formação concluído, temos certeza que brota no coração de cada um a gratidão. É um sentimento que deve estar presente por concluir mais uma etapa, e por dar início a outra. Sem dúvida é uma conquista repleta de desafios, mas que fizeram com que todos chegassem até aqui. ”, garante a diretora da instituição, Irmã Isolene Lofi.


Na cerimônia da última sexta-feira (23/2/2024), receberam o certificado quatro anestesiologistas, três cirurgiãs-gerais, nove da clínica médica e dois ortopedistas.


A cerimônia de entrega dos certificados foi realizada na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) e contou com a presença de preceptores, médicos supervisores dos programas de residência, médicos do HSJosé, direção e colaboradores da instituição, além de familiares, amigos e convidados dos formandos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE